Bandeira Azul 2024/2025: preenchimento do questionário obrigatório

Com o início do processo para a obtenção da Bandeira Azul na temporada 2024/2025, é crucial que todos os candidatos estejam cientes dos procedimentos e prazos estabelecidos. Nesta temporada, o Programa Bandeira Azul disponibiliza o “Manual do Candidato”, que contém informações essenciais para o preenchimento do questionário obrigatório, um passo fundamental para a conquista do …

Praia Grande de Governador Celso Ramos recebe reconhecimento do Júri Internacional por ações em prol da acessibilidade 

Projeto “Praia Acessível” transforma a experiência de visitantes com inovações inclusivas e práticas exemplares  Crédito de foto: Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) Na segunda reunião do Júri Internacional da Bandeira Azul de 2023, que aconteceu em setembro do ano passado, 193 locais de 11 países foram distinguidos com o prêmio Bandeira …

Cerimônia Nacional reúne seis estados para a entrega da Bandeira Azul

Balneário Camboriú recebeu representantes de 31 praias e 11 marinas que foram certificadas com o prêmio que destaca a qualidade ambiental e o turismo sustentável Crédito de foto: AC Fotografia Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, o Instituto Ambientes em Rede (IAR) realizou a cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul nas dependências da …

Educação ambiental: revitalização de áreas degradadas no Pontal do Peró

Artigo traduzido.  FEE – Foundation for Environmental Education  A região costeira do Peró, situada ao longo da imaculada costa atlântica do Brasil, há muito tempo cativa o coração dos turistas. Com suas vistas deslumbrantes e extensões de areia dourada, tornou-se um destino turístico atraente. No entanto, ao longo dos anos, o fluxo de turistas estimulou …

Júri Internacional aprova 42 praias e marinas brasileiras para receber a Bandeira Azul

Na temporada 2023/2024, destinos de seis estados serão premiados em cerimônia nacional; Confira a lista completa Praia de Itá marca história como a primeira praia fluvial certificada com a Bandeira Azul nas Américas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itá O Brasil celebra um marco ambiental significativo com a aprovação de 31 praias e 11 marinas pelo …

Bandeira Azul Brasil adere a Campanha Clean Up Day 2023

Praias certificadas promovem ações no Dia Mundial da Limpeza; movimento reúne mais de 180 países  Prefeitura de Saquarema promove a ação Clean Up Day 2023, na Praia de Jaconé. Foto: Divulgação Prefeitura de Saquarema. O Clean Up Day, traduzido para Dia Mundial da Limpeza, é um dos maiores movimentos globais do nosso tempo, que reúne …

Praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderem à campanha “Go Blue” para alertar sobre a importância da prevenção ao afogamento

“Go Blue”: Atividade de educação ambiental realizada em Bombinhas – SC, promove dicas de segurança para crianças. Crédito de foto: Prefeitura de Bombinhas. Na última terça-feira, 25 de julho, Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderiram à campanha “Go Blue”, para alertar a população sobre a importância …

Instituto Ambientes em Rede participa da Assembleia Geral da FEE na Holanda

Representantes de 80 países associados discutem estratégias para educação ambiental e sustentabilidade Assembleia Geral da Foundation for Enviromental Education (FEE), realizada na cidade de Breda, na Holanda. Crédito de foto: divulgação/FEE. Em junho de 2023, o Instituto Ambientes em Rede (IAR), responsável por coordenar os programas ambientais no Brasil, participou da Assembleia Geral da Foundation …

Bandeira Azul é destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

Produção especial dedicada ao turismo catarinense explora as belezas naturais das praias certificadas com o prêmio sustentável  Nas margens da Lagoa do Peri, em Florianópolis, o repórter Ricardo Von Dorff entrevista a coordenadora do Bandeira Azul Brasil, Leana Bernardi, que fala sobre os critérios do programa. Crédito de foto: Bandeira Azul. O Programa Bandeira Azul …

Três praias brasileiras certificadas com Bandeira Azul são classificadas entre as 10 melhores da América Latina

Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, Prainha e a Praia do Peró se destacaram pela qualidade de infraestrutura e serviços Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades – SA. Foto: Fábio Marconi. A América Latina é mundialmente conhecida por suas belas praias, que atraem turistas em busca de paisagens deslumbrantes. Um …