Produção especial dedicada ao turismo catarinense explora as belezas naturais das praias certificadas com o prêmio sustentável
Nas margens da Lagoa do Peri, em Florianópolis, o repórter Ricardo Von Dorff entrevista a coordenadora do Bandeira Azul Brasil, Leana Bernardi, que fala sobre os critérios do programa. Crédito de foto: Bandeira Azul.
O Programa Bandeira Azul é destaque no Globo Repórter desta semana. A edição especial dedicada ao turismo catarinense, evidencia as belezas naturais da Lagoa do Peri e da Praia de Quatro Ilhas, ambas certificadas com o prêmio de sustentabilidade. A edição ainda conta com a entrevista especial da coordenadora nacional, Leana Bernardi. O programa será exibido nesta sexta-feira, 23 de junho, a partir das 22h.
Em março, o repórter Ricardo Von Dorff esteve na Lagoa do Peri, localizada em Florianópolis, conhecendo o espaço e os critérios solicitados para hastear a bandeira azul. Nas margens da lagoa, o jornalista realizou uma entrevista descontraída com a coordenadora nacional, Leana Bernardi, que discorreu sobre a história da bandeira azul no Brasil e no mundo.
A equipe do Globo Repórter também visitou a Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, onde realizaram as gravações do plantio de mudas com crianças do Projeto Escola Mar, que integrava parte das atividades de educação ambiental organizadas pelo comitê gestor da praia.
Bombinhas é destaque em educação ambiental. Na foto, crianças do Projeto Escola do Mar participam da atividade de plantio de mudas, na Praia de Quatro Ilhas. Crédito de foto: Setur/Bombinhas.
Outros destinos de viagem do estado também serão destaque nesta edição, como a trilha do Rio do Boi, no Cânion do Itaimbezinho; a Laje de Jagua, conhecida por suas ondas gigantes; a rota do cânions que atraem praticantes de balonismo; o tradicional carnaval de máscaras de Nova Veneza; entre outros.
A produção sobre os roteiros surpreendentes de Santa Catarina percorreu sete cidades catarinenses, passando pelo mar, interior, montanhas e vales, demonstrando as características naturais, turísticas e gastronômicas do estado.
Para Leana Bernardi, “a exibição da edição especial dedicada ao turismo catarinense, que destaca a Bandeira Azul como um importante selo de gestão de turismo sustentável e responsável, é, sem dúvidas, um momento único na história do programa no Brasil. Projetar a Bandeira Azul nacionalmente para mais de 40 milhões de espectadores, junto a esses outros destinos espetaculares que temos no estado, será surpreendente”, afirma.
Confira algumas fotos dos bastidores das gravações, que aconteceram nos meses de março e abril.
Crédito de foto: Bandeira Azul e Setur/Bombinhas.
Programa disponível em: https://globoplay.globo.com/v/11726368/